REPARO DE MOTORES EM CURITIBA

Disponibilizamos de um centro de usinagem completo com equipamentos, máquinas e aparelhos sofisticados e de alta qualidade e precisão em usinagem e montagem de motores a combustão, contamos também com profissionais treinados e capacitados com experiência e referência no mercado de Retífica de Motores em Curitiba. Realizamos serviços de revisão, remoção e instalação de motores em campo.

Retífica indica a operação de reconstrução de um motor que, devido a problemas de lubrificação, superaquecimento ou desgaste excessivo necessita de reparação para que volte as características originais, com o mesmo torque, potência e consumo de um motor novo.

O processo de retificação de um motor é uma operação de máquinas operatrizes de alta precisão especificas com o objetivo de eliminar as folgas, empenamentos e os desgastes das peças vitais tais como: BlocoBielasCabeçoteComandoVálvulas Virabrequim a fim de retornarem suas formas originais.

Após as peças vitais desgastadas sofrerem todas as etapas de retificação, é necessário a substituição dos componentes internos do motor, tais como: BronzinasBuchasBistõesAnéisJuntasRetentores, entre outras. Tais peças deverão ser de qualidade asseguradas pelas montadoras, para que o motor realmente volte as características de um motor novo.

Por que fazê-la?

Barulhos incômodos, falta de potência, vazamentos de óleo costumam ser indicativos de que seu motor já está precisando ser retificado. Após o processo de retificação, seu motor volta ao seu desempenho original, como se tivesse acabado de sair de fábrica.

Retífica em Curitiba
Retificar e brunir cilindros, plainar e retificar a face superior, mandrilhar os mancais, usinar aloj, encamisar e brunir.
Teste hidrostático e jato micro esfera, plainar base superior, retificar e esmerilhar válvulas de admissão e escapamento.
Retificar e polimento de todos os colos, escariar furos de óleo, balancear e recuperar rasgo de chaveta
Alinhamento e mandrilhamento de bielas, rebaixar capas e colocar pinos guia, retificar alojamento e colocar buchas.
Fazemos a realização de teste magnaflux e retificação de todos colos que são os ressaltos do comando.
Somos especializados em retífica de motores a diesel como caminhões, tratores, máquinas e utilitários em geral.

Trabalhamos com diversos serviços da área de Retífica de Motores em Curitiba, Reparo de Motores em Curitiba.

As peças do motor devem ter medida e tolerância exatas. Por isso, elas precisam ser originais dos fabricantes de veículos. Juntamente às peças reaproveitadas, é feita a limpeza de resíduos, usinagem, remontagem e regulagem.

Talvez seja necessária a retífica só da parte de baixo do motor — camisas dos cilindros, pistões, bielas e virabrequim; ou talvez só a parte de cima — cabeçote, válvulas e guias.

O normal é que a retífica seja feita depois dos 200 mil km rodados. Ela não é uma boa opção se o custo do serviço for mais da metade do valor do veículo.

Seu carro pode apresentar alguns sinais de que o motor está precisando de ajustes. Fique atento a esses indícios:

  • o escapamento do seu carro emite muita fumaça de cor azulada;
  • tem óleo vazando no escapamento;
  • o nível do óleo baixa rápido no reservatório;
  • tem óleo nas velas;
  • você abastece e o combustível não rende;
  • seu carro está sem potência;
  • o motor trabalha sempre superaquecido;
  • você acelera e o motor faz um ruído metálico.

O combustível geralmente representa o maior gasto de um veículo. Mas, quando o motorista se habitua a abastecer em postos de combustível com qualidade duvidosa, o veículo pode acabar tendo a vida útil de seu propulsor muito reduzida.

É preciso calcular os custos. Por exemplo, economias entre 3 a 5 reais por tanque abastecido, embora pareçam muito boas, podem provocar gastos muito altos (na casa dos milhares de reais) devido à necessidade de retificar o cabeçote, de substituir juntas e outras partes móveis (tais como pistões e válvulas degradadas por solventes) e outros problemas.

Por esse motivo, recomenda-se utilizar gasolina, álcool, diesel, GNV apenas em postos cuja fonte de combustível seja confiável. Assim, se reduzirão as possibilidades de gastos com retífica do motor, considerando que sua vida útil estará mais protegida.